Vale a pena comprar moto em leilão? Quatro motivos que mostram que sim! 

A venda de moto cresceu 17% em 2022. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o número de vendas de janeiro a novembro deste ano superou todo o ano passado, com aproximadamente um milhão e trezentas mil motos emplacadas.  

Apesar do aumento do número de vendas, o alto preço dos automóveis no Brasil tem impedido muita gente de comprar veículos. Por isso, o leilão tem se mostrado uma alternativa bastante lucrativa e econômica para quem deseja comprar moto seminova ou usada. 

Mas será que vale mesmo a pena comprar moto em leilão? Neste artigo, te mostramos quatro motivos que mostram que sim, compensa muito fazer aquisição de motocicletas em leilões, além de dicas para fazer uma compra segura! 

Boa leitura.  

Custo-benefício  

O leilão é conhecido por permitir a aquisição de uma variedade de produtos com preços abaixo do mercado. Os descontos em veículos em geral, como carros, motos, caminhões e etc, podem chegar a até 60% abaixo da Tabela Fipe. Por isso, o custo-benefício é a principal vantagem para quem participar de leilões.  

Variedade de modelo de moto

No leilão, você encontra motos de modelos e marcas diferentes, desde populares até clássicos e luxuosos. Dessa forma, oferece oportunidades para todos os gostos e bolsos. Seja para quem procura uma opção mais simples e robusta para o dia a dia, como modelos da Honda. Ou para você que quer um estilo diferenciado como as motos das marcas Royal Enfield e Harley Davidson.  

Segurança garantida  

Comprar motos em leilão é muito mais seguro do que comprar de terceiros. Isso porque a modalidade é uma atividade comercial resguardada pela Justiça e todo seu processo é realizado com segurança, conforme determina a legislação.  Além disso, no ato da arrematação, o arrematante (comprador) não precisa ter contato com o vendedor (comitente), porque a leiloeira que fica responsável por ser intermediária entre os dois.  

Maiores oportunidades para você arrematar a moto dos seus sonhos

Com o leilão online você pode participar de leilões em todo o país e aproveitar diversas oportunidades. Assim, aumenta as chances de você garantir um negócio com o melhor preço. Se o problema for a maneira que vai transportar o lote arrematado para o local onde se encontra, não se preocupe. Geralmente, a empresa de leilão também disponibiliza a logística para envio do veículo.  

Cuidado com o golpe: dicas para evitar cair na cilada do leilão falso! 

Tem muito anúncio de leilão falso na internet, principalmente de veículos. Criminosos passam por leiloeiras e aplicam golpes em diversas vítimas.  Segundo a Associação da Leiloaria Oficial do Brasil, 1.776 sites falsos de empresas de leilão foram criados em 2021, mais que o dobro do número registrado no ano anterior. Veja, a seguir, como reconhecer um leilão fraudulento: 

  • Busque informações do leiloeiro ou gestora de leilões na internet como endereço e matrícula na Junta Comercial do estado cadastrado.
  • Confira sempre o endereço eletrônico da leiloeira. Certifique-se de que a URL termine com “.com.br”.  
  • Nenhuma leiloeira realiza vendas diretas pelo WhatsApp ou redes sociais.
  • Nunca pague adiantado. O pagamento só é realizado após a arrematação. 

Leia mais no nosso artigo sobre golpes!

Como participar de um leilão online com segurança e evitar golpes 

Sempre leia o edital com muita atenção. Essa é a dica mais importante para quem vai participar de leilões. Além disso, dê prioridades para empresas que estão consolidadas no mercado, pois, caso haja problema na arrematação, você terá atendimento e suporte para resolver. Verifique a reputação da leiloeira no site Leilão Seguro antes de participar da disputa. 

Leilão de moto com ofertas imperdíveis é só na Milan  

Ainda dá tempo de arrematar sua moto nova na Milan Leilões antes do ano acabar. Na última semana de dezembro, a empresa realiza leilão de motos, carros e caminhões de diversos comitentes, entre eles,  Itaú, Banco Pan, Safra, Toyota e dentre outros.  

Há mais de 37 anos de mercado, a Milan Leilões oferece excelência em seus serviços de leilões de imóveis, máquinas, equipamentos, peças, materiais, veículos e artigos de grande valor como joias. Com tradição e credibilidade, os clientes da Milan estão assegurados com assessoria completa durante todo o processo do leilão, do pré à pós-venda. Além disso, podem parcelar o valor da compra, incluindo taxas administrativas e comissão do leiloeiro, em até 12 vezes no cartão de crédito.   

Artigo Anterior

IPVA 2023: Estados começam a divulgar o calendário para pagamento.
Próximo Artigo

E-book gratuito traz glossário com termos e expressões usadas no leilão 

Artigos Relacionados