Leilão Love Story: A história de amor acabou?

A Milan Leilões será a responsável pelo leilão judicial de falência da “Casa de Todas as Casas”, a boate Love Story.

Depois de 30 anos de funcionamento a boate Love Story “ A Casa de Todas as Casas” será leiloada por meio eletrônico e presencial, pela Milan leilões. O leilão de 1ª praça acontecerá de forma online e presencial no dia 20 de maio de 2021, às 11h00min, e a 2ª Praça com início no dia 04 de junho de 2021, e com término no dia 18 de junho de 2021, às 11h00min.

A Love Story teve o decreto de falência assinado pelo juiz Marcelo Barbosa Sacromone, no dia 10 de fevereiro de 2021. A boate já havia entrado com pedido de recuperação judicial desde agosto de 2018. Luis Piva, o gerente comercial da Milan Leilões, nos conta que “recuperação judicial é quando uma empresa passa por dificuldades financeiras e chega a um ponto que ela tem insolvência e não consegue mais pagar os seus compromissos”.

Acima de tudo, quando isso acontece algum dos credores pede a falência da empresa, e assim a empresa tem que montar um plano de recuperação junto ao juiz responsável. Para assim, que ela consiga mais prazo ou até mesmo um desconto para pagar as dívidas e não falir. Caso o plano seja aceito, a empresa passa a ser administrada por um Administrador judicial nomeado pelo juiz e tem seus atuais gestores afastados.

E como é o caso da Love Story?

No caso da Love Story a dívida é de mais de 1 milhão de reais, logo, ao solicitar a recuperação judicial o juiz faz um plano de como o devedor irá pagar a dívida e define o prazo em que isso irá acontecer.

Portanto, por ela não cumprir com o que foi acordado anteriormente com o juiz, então foi decretada falência. Dessa forma seus bens são levados a leilão para arrecadar verbas para sanar parte ou total das dívidas em aberto junto aos credores.

A história de amor começou há 30 anos

A Love Story “A Casa de Todas as Casas” surgiu em setembro de 1991, na Rua Major Sertório 178, em São Paulo. Em 2010 a boate mudou-se para o atual endereço na Rua Araújo 232, na República, em São Paulo. A casa noturna era conhecida por suas noites agitadas de festa, bebidas e dança. A lotação máxima da boate era de 500 pessoas, com horário de funcionamento de terça a sábado, a partir das 23h30 até o último cliente ir embora.

Ponto turístico na cidade de São Paulo, a boate ganhou fama também por reunir os mais variados tipos de pessoas que trabalham à noite. Figuras como Mike Tyson, Fafá de Belém, Sabrina Sato, Luana Piovani, Juliana Paes e Caio Castro, já passaram por lá.

Além disso, a balada já foi citada pela revista americana Vanity Fair, como uma boa aposta para as noites na cidade paulistana. Além de ser recomendada também pelo guia de turismo da grife Louis Vuitton.

E por que essa história de amor acabou?

A Love Story entrou com recuperação judicial em 2018 e foi decretada a sua falência no início de 2021, como resultado por descumprir o plano de recuperação. Em entrevista para o G1, a boate alega que nos últimos anos os jovens deixaram de frequentar as casas noturnas, focando na exposição no mundo virtual pelas redes sociais.

Além disso, desde fevereiro de 2020 estamos vivendo a pandemia pelo novo coronavírus, SARS-CoV-2, em consequência acarretou em isolamento social, e medidas urgentes de fechamento de negócios do entretenimento.

E por que a Milan Leilões será a encarregada por esse leilão?

A Milan Leilões é uma empresa credenciada junto ao tribunal de justiça de São Paulo. Além disso, nós atendemos a todos os requisitos necessários para poder fazer parte em qualquer processo no estado, e consequentemente prestar esse tipo de serviço.

Sendo a Love Story um processo de falência da 2ª vara de falências, fomos nomeados para sermos o fiel depositário e leiloeiro do processo, afirma Luis Piva.

Quais são as funções da Milan Leilões nesse processo?

Em primeiro lugar, é feita a avaliação dos ativos dentro do imóvel. Em segundo, a Milan Leilões tem a função de arrecadar todos bens do interior, avaliá-los e guardá-los. E em terceiro, vendê-los a quem mais der, conforme condições expressamente descritas no edital do leilão.

E o que está sendo leiloado da “Casa de Todas as Casas”?


Imagem: Edson Lopes Jr./UOL.

Tudo menos o prédio! Em outras palavras, desde a mesa de som de DJ até bebidas fechadas. Acima de tudo, é importante ressaltar que o prédio em que se encontram os bens é de propriedade de terceiros. Sendo assim, o leilão é dos bens móveis e não do prédio, ou seja, tudo que está dentro da Love Story.

E outro benefício desse leilão é a venda do ponto, a Love Story está localizada no centro de São Paulo, próximo ao metrô República, em frente ao Edifício Copan, região muito movimentada da cidade de São Paulo.

Para resumir, os objetos não serão leiloados separadamente, e sim em um único lote, quem quiser arrematar um item terá que arrematar tudo.

Por que devo arrematar este lote?


Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Esse leilão é específico, direcionado a pessoas do ramo do entretenimento. Trata-se certamente de uma grande oportunidade! Porque além de você arrematar uma boate em um ponto já conhecido da cidade, ela já está pronta para operar no dia seguinte.

No entanto, se você não tem a intenção de continuar com a história de amor da “Casa de Todas as Casas”, você pode abrir um novo negócio, como um restaurante, bar ou mesmo uma casa noturna com outro segmento.

Ou seja, é uma boa oportunidade para ambos os perfis, pois você consegue um retorno do seu capital investido de forma rápida, podendo começar a operar no dia seguinte ao leilão.

A história de amor pode continuar com você


Imagem: Julia Rodrigues/VIP/Veja SP

A Love Story é um símbolo da noite noturna, do centro de São Paulo. A Milan Leilões lamenta pela boate ter chegado no estado de falência, mas acima de tudo acredita que essa história de amor pode continuar com você, com o arremate desse lote.

Em conclusão, a nós desejamos que o futuro desse empreendimento seja brilhante. Acima de tudo, continue com um novo dono que arremate essa oportunidade e dê continuidade a essa história.

Como faço para participar?

O leilão será transmitido online! Não deixe o seu cadastro para o último momento. Você pode dar o seu lance à partir do dia 20 de maio às 11h00min. Caso não seja arrematada pelo valor integral de R$ 5.562.442,46 a boate passará por um segundo praceamento, por 50% da avaliação.

Caso não haja licitantes na 2ª ocasião, o bem móvel será entregue a quem mais der, condicionado a APROVAÇÃO da Administrador Judicial e do I. Magistrado da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central de São Paulo.

Nós da Milan Leilões iremos auxiliá-lo durante todo o processo e sanar qualquer tipo de dúvida.

Acesse o nosso site para mais informações www.milanleiloes.com.br ou entre em contato pelo TEL: (11) 3845-5599, ou email contato@milanleiloes.com.br

Artigo Anterior

Leiloeiro: quem é essa presença essencial nos leilões?
Próximo Artigo

Consultoria Jurídica e a Casa de Leilões

Artigos Relacionados