Leilão Industrial: as vantagens para pequenas e grandes empresas 

No leilão é possível comprar ou vender uma variedade de coisas, como casas e apartamentos, carros, motos, caminhões, artigos de joalheria, relógios, móveis, eletrodomésticos e entre outros. Mas o que muita gente não sabe é que o leilão industrial é uma modalidade de excelente alternativa para empresários que querem se desprender ou renovar os equipamentos de sua empresa.  

Aqui no nosso blog já falamos como os empresários podem usar o leilão para vender produtos que estão parados há muito tempo no estoque. Hoje, vamos falar de uma outra estratégia que pode ser muito útil para pequenas e grandes empresas: o leilão industrial. Você já ouviu falar desse tipo de leilão?  

Leilão industrial, como o próprio nome sugere, é a alienação de produtos, peças e equipamentos de diferentes setores da indústria, como agrícola, automotiva, têxtil, alimentícia, usinagem e dentro outras. Se você quer saber mais sobre o tema, continue a leitura deste artigo e descubra todas as vantagens do leilão industrial para o seu negócio!  

O que é leilão industrial? 

O leilão industrial é o processo de venda de equipamentos de indústria e empresas de diversos setores. Como em qualquer tipo de leilão, nessa categoria a negociação acontece através da oferta de lances, onde “ganha” quem oferecer o maior valor pelo lote.  

O leilão pode ser judicial, que ocorre por determinação da justiça quando uma empresa vai a falência ou sanções de um processo de execução e um Juiz determina a penhora de todos os bens dessa empresa. Ou também pode ser um leilão extrajudicial, quando o empresário por livre vontade e interesse decide colocar sua propriedade à venda.  

E o que eu posso encontrar no leilão industrial? 

Uma variedade de peças, componentes, máquinas e equipamentos, tais como: tratores, plantadeiras, colhedoras, colheitadeiras, pulverizadores, máquina de impressão offset dobradeiras, prensas, gabaritos, canteadeiras, blocadeiras, vincadeiras, vulcanizadores, equipamentos de solda, robôs montadores, estufas para borracha, entre outros, extrusoras, cantoneiras, compressores, máquinas de rosquear, máquinas de costura, corte, tricô, teares, enroladeira de tecidos, texturização, equipamentos típicos da indústria de base, componentes automotivos como bombas hidráulicas, cilindros, lanternas, virabrequins, correias dentadas e muito mais.  

4 vantagens do leilão industrial para empresas: 

Renovação de equipamentos: 

As empresas podem usar esse tipo de leilão para adquirir novos equipamentos e maquinários. Além disso, pode ser uma opção para aquelas organizações que desejam se desfazerem desses bens.  

Bom preço: 

Quem acompanha esse blog já sabe que o leilão é destaque entre os consumidores há anos por sua economia. Os descontos podem chegar a até 50% abaixo do preço de mercado.  

Avaliação do produto

Visando o conforto, todos os lotes que vão a leilão passam por avaliação detalhada. Porém, o cliente deve fazer a visitação antes pois o produto é leiloado no estado em que se encontra.

Maior segurança: 

Os leilões são regulamentados pela legislação e, por isso, garantem segurança jurídica tanto para o comitente/vendedor como também para o arrematante/comprador,  caso seja necessário. 

Saiba como participar 

As regras, condições e cuidados para participar de um leilão industrial são as mesmas para qualquer tipo de leilão. A leitura do edital e condições de vendas devem ser realizadas com muita atenção. Outra dica é fazer uma visita ao lote antes da arrematação a fim de evitar surpresas desagradáveis.  

Em casos de leilões presenciais, o interessado deve comparecer ao local da disputa no dia e data marcada, e apresentar documento de identificação pessoal para realizar o cadastro.  Já para os leilões online é preciso fazer um cadastro no site 48h antes do leilão para que o mesmo seja aprovado e você consiga dar lances.  

Após a arrematação, o primeiro passo é fazer o pagamento do item, retirar a nota de venda no setor de cobrança da leiloeira e agendar a retirada do bem com o próprio comitente. Se o item já estiver no pátio da empresa, é só apresentar a nota de venda e retirá-lo no mesmo dia.  

Milan Leilões, onde a experiência faz a diferença  

Com mais de 37 anos de mercado, a Milan Leilões é referência nacional em leilões de máquinas, equipamentos, peças, materiais, além de veículos, imóveis e artigos de joalheria. Com tradição e credibilidade, os clientes da Milan estão assegurados com assessoria completa durante todo o processo do leilão, do pré à pós-venda. E mais: clientes da Milan podem parcelar o valor da compra, incluindo taxas administrativas e comissão do leiloeiro, em até 12 vezes no cartão de crédito. Confira a agenda de leilões completa e não perca a chance de arrematar com ótimas condições de pagamento!    

Artigo Anterior

Leilão de veículos da Ford
Próximo Artigo

Leilão: conheça essa oportunidade de investimentos 

Artigos Relacionados