Renovação de frota: por que escolher o leilão para trocar os veículos da sua empresa?

Modalidade é uma alternativa para empresas que desejam renovar sua frota rapidamente

O Brasil tem cada vez mais carros antigos circulando pelas ruas. A média de idade dos automóveis circulantes pelo país é, hoje, de 10 anos e 9 meses, segundo estudo do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). O uso de veículos envelhecidos trazem riscos ao meio ambiente e à segurança, podendo gerar acidentes, além de aumentar as despesas com custos de manutenção e combustíveis. 

Por isso, renovar periodicamente a frota de uma empresa é uma tarefa importante e necessária. Mas o que fazer com os veículos que serão substituídos? Eles podem ser vendidos e gerar capital para reinvestir em uma nova frota, e o leilão é uma ótima alternativa para fazer essa renovação. 

Uma das vantagens de apostar nesse mercado é, com certeza, o seu alcance, já que os leilões são realizados em portais eletrônicos e consegue chegar em pessoas em qualquer parte do mundo. Com isso, fica muito mais fácil e rápido encontrar pessoas com interesse e efetuar a venda.

Outro benefício é que o leilão possibilita o acompanhamento de uma assessoria durante todo o processo de venda, o que incluiu a remoção e guarda dos veículos no pátio do escritório responsável e a presença do leiloeiro, que será o mediador entre você e os interessados pelos veículos. 

A segurança também é uma das vantagens em investir no leilão. O segmento tem legislações específicas e não é regido pelo Código de Defesa do Consumidor. O comitente é resguardado de qualquer garantia ou retroatividade da venda, já que o bem é vendido no estado em que se encontra. 

Além disso, no leilão você conta com pessoas capacitadas e dedicadas exclusivamente a vender o bem da melhor forma possível, sem você precisar se preocupar em manter contato direto com possíveis compradores para realizar a negociação. 

Com escolher uma leiloeira para renovar sua frota

O leilão é ideal para atualização da sua frota e recuperar o capital investido com rapidez e segurança. Porém, para ter sucesso no negócio, é preciso saber escolher uma empresa de leilões com muita cautela. Veja, a seguir, 5 dicas que vão ajudá-lo na escolha de uma empresa de leilões de credibilidade para vender seus veículos. 

• Busque na internet informações do leiloeiro, pesquise endereço, CPF e matrícula na Junta Comercial do estado cadastrado. 

• Verifique a reputação e tempo de mercado da empresa de leilões.

• Verifique se a empresa trabalha com transparência e disponibiliza todas as informações pertinentes do item a ser leiloado. É obrigatório a disponibilização do Edital antes do leilão.

• Observe se a URL termina com “.com.br” e desconfie daqueles que o endereço tenha erros de ortografias e com sufixos diferentes de “.com.br”, como, por exemplo, somente o “.com” ou o “.net”. 

• Criminosos têm utilizado da mesma logomarca, slogan e biografia das páginas oficiais das leiloeiras para se passar por elas e aplicar golpes.  

Como colocar sua frota à venda

Entre em contato com a leiloeira e faça o contrato de negociação. A partir daí, uma data será marcada e o seu bem irá à disputa de forma presencial ou online. Para ter sucesso na negociação, escolha uma empresa segura e de confiança, como a Milan Leilões. São 37 anos de mercado oferecendo excelência na prestação de serviços de leilões de imóveis, máquinas, equipamentos, peças, materiais, veículos e artigos de grande valor como joias. Com tradição e credibilidade, os clientes da Milan estão assegurados com assessoria completa durante todo o processo do leilão, do pré à pós-venda.   

Fale agora com um dos especialistas da Milan Leilões.

Artigo Anterior

Quatro sinais que indicam que você está caindo em um golpe do leilão falso
Próximo Artigo

Leilão extrajudicial: como arrematar um imóvel na modalidade

Artigos Relacionados