Leilão de materiais e equipamentos: Saiba como montar a sua casa
O leilão é uma grande oportunidade para quem deseja comprar uma infinidade de bens e produtos porque oferece descontos que podem chegar a até 70%. Entre as variadas ofertas disponíveis em hasta pública, também pode-se encontrar equipamentos e materiais diversos, como móveis, eletrodomésticos, itens de escritórios, utensílios, aparelhos, dispositivos, acessórios e entre outras coisas.
Dessa forma, a modalidade é uma alternativa atrativa e bastante econômica para interessados em montar uma casa, escritório e até uma empresa com itens semi-novos e bom estado de conservação com preço abaixo do mercado. Por isso, veja, a seguir, como funciona o leilão de materiais e equipamentos da Milan Leilões.
Neste artigo, você vai ler o que encontrar no leilão, de onde vem os produtos leiloados, quem pode e como participar dos leilões, formas de pagamentos e etc.
Boa leitura!
Leia também: 5 dicas para vender ou alugar imóveis rápido
Leilão de materiais e equipamentos
São leilões onde são vendidos diversos itens, entre eles, móveis (cama, mesa, sofás, poltronas, armários, escrivaninha e etc.), eletrodomésticos (fogão, geladeira, microondas, máquinas de lavar e etc.), aparelhos eletrônicos (computadores, notebooks, celulares, tablets, caixas de som e acessórios e componentes como placas-mãe, HD externo e etc.), itens de escritórios (cadeiras, mesas, impressoras, materiais de papelaria e etc.). Nesta categoria, também entram produtos e materiais de fábricas e indústria, como ferramentas, maquinários, itens de usinagem, engrenagem e tudo mais que você possa imaginar.
Origem dos lotes
Os materiais e equipamentos são colocados à venda por comitentes, ou seja, empresas, fábricas, bancos, seguradoras, entidades e até mesmo Pessoa Física, por diversos motivos que dependem do tipo de leilão que pode ser judicial ou extrajudicial.
Nos casos de leilão judicial, são leiloados bens apreendidos ou penhorados por meio de um processo na Justiça. No extrajudicial, envolve a retomada do imóvel ou veículo pelo inadimplemento de um financiamento ou também o interesse de qualquer pessoa de vender alguma coisa por conta própria, sem necessidade de uma determinação judicial.
Leia também: Alerta de fraude: como se proteger do golpe do leilão
Como e quando são feitos os leilões de materiais e equipamentos? Quem pode participar?
O leilão é quase sempre realizado pela internet. A disputa acontece na forma tradicional: leva para casa o bem, quem der o maior lance, ou seja, maior valor por ele. Na Milan, os leilões de materiais e equipamentos ocorrem sempre todo mês. Confira a nossa agenda.
Para participar do leilão, o cadastro deve ser feito através do site da Milan Leilões com até 48h de antecedência. Podem participar pessoas maiores de 18 anos e civilmente capazes.
Baixe o e-book elaborado pela Milan Leilões abordando as principais dúvidas dos leitores sobre o segmento, como participar, efetuar o cadastro no site e muito mais. Baixe uma cópia gratuita clicando aqui.
Formas de pagamento
A Milan Leilões aceita pagamento por meio de dinheiro, cartão débito e crédito à vista ou parcelado. A Fintech Finasil, parceira da Milan Leilões, possibilita o parcelamento da arrematação e serviços agregados em até 12x no cartão de crédito. Para consultar as condições, baixe o e-book Cartilha do Arrematante clicando aqui. É grátis!
Sobre a Milan Leilões
Há mais de 37 anos de mercado, a Milan Leilões oferece excelência em seus serviços de leilões de imóveis, máquinas, equipamentos, peças, materiais, veículos e artigos de grande valor como jóias. Com tradição e credibilidade, os clientes da Milan estão assegurados com assessoria completa durante todo o processo do leilão, do pré à pós-venda. Acesse o site e saiba mais!