Lance condicional: entenda o que é e como funciona 

O leilão é uma modalidade de negociação em que vence quem der o maior lance. No entanto, para garantir a arrematação, esse lance precisa ser maior que o preço mínimo estipulado pelo comitente vendedor. Mas o que acontece quando no final da disputa o item não atinge o valor mínimo exigido por seu vendedor? Nesse caso, é possível dar um lance condicional.  

Neste artigo, explicaremos o que é o lance condicional, suas características e os cuidados que você precisa ter para apresentar sua proposta de negociação!  

Assista: Live “Saiba tudo sobre o Universo dos Leilões” com o Casal do Leilão.

Entendo o que é lance condicional: 

O lance condicional acontece quando o leiloeiro, com o aval do comitente, aceita um valor ou um lance abaixo do valor estipulado como mínimo para, posteriormente, consultar com o comitente se este aceita a oferta..  

Se aprovada, o processo de arrematação segue conforme descrito no edital, o arrematante faz o pagamento e, em seguida, a retirada do bem no pátio da leiloeira ou transferência no caso de imóveis e veículos. Já se a oferta for recusada pelo comitente ou pela Justiça ela retorna novamente para o site do leiloeiro para receber novos lances.  

Leia também: Arrematou um imóvel ocupado? Veja o que fazer!  

Confira todas as oportunidades disponíveis na Milan Leilões! 
www.milanleiloes.com.br/Leiloes/agenda.asp  
Artigo Anterior

Quer leiloar seus bens? 5 dicas para escolher uma leiloeira de confiança! 
Próximo Artigo

Lote: o que é e como dar lances

Artigos Relacionados