Estoque parado: 4 razões para vender em leilões
Estoque parado é sinônimo de prejuízo para qualquer tipo de negócio. Afinal, com os produtos encalhados, o empreendimento fica sem capital de giro e, consequentemente, sem dinheiro para aquisição de novas mercadorias. O que deveria gerar lucro e retorno financeiro se transforma em uma grande dor de cabeça para os empresários.
Muitos não sabem que os leilões podem ser uma excelente alternativa para movimentar o estoque. De acordo com Ronaldo Milan, por meio do leilão, é possível vender qualquer coisa de forma rápida, lucrativa e segura. “Vendemos de tudo, de um alfinete a um transatlântico”, afirma o leiloeiro oficial da Milan Leilões.
Outra vantagem dessa modalidade de compra e venda é que o comitente não precisa se preocupar com nada. As gestoras de leilões prestam consultoria durante todo o processo, desde a avaliação inicial e estratégia de marketing até a entrega dos bens para o arrematante.
Se você está pensando em vender os produtos que estão parados aí no seu depósito, a seguir confira 4 razões para você apostar no leilão:
Maior alcance de público:
Uma das principais vantagens do leilão é o alcance. Atualmente, muitos leilões são realizados de forma remota pela internet, o que possibilita a participação simultânea de pessoas de qualquer lugar do mundo. Dessa forma, fica muito mais fácil vender seu produto já que chega a um maior número de clientes interessados do que chegaria se estivesse sendo exposto apenas na sua empresa.
Lucratividade
No leilão, ganha quem der o maior lance. Quando um item é colocado na disputa entre os interessados, seu valor inicial, que é estipulado pelo próprio vendedor, vai só aumentando conforme o andamento do leilão. Logo, essa modalidade de negociação é bastante lucrativa, pois quanto mais lances forem dados maior será o valor do bem leiloado.
Segurança
Os leilões são regulamentados por lei e, por isso, garantem segurança jurídica se necessário. Além disso, o comitente que contratar uma leiloeira oficial conta com assessoria de uma equipe especializada antes, durante e após a negociação, sem precisar lidar diretamente com o arrematante.
Previsão de Venda
Outro diferencial do leilão é que o vendedor tem previsão da data que o seu bem será disputado e vendido. Caso o item não seja arrematado em primeira praça, existe a possibilidade de ser leiloado em outros leilões, aumentando as possibilidades de venda.
Como vender em um leilão?
Os interessados em vender em leilões devem procurar uma gestora oficial. É necessário apresentar um comprovante de posse do bem leiloado, que pode ser a nota fiscal da mercadoria, matrícula em caso de imóveis ou o Comprovante de Registro de Veículos (CRV) em caso de automóveis.
Já pensou em vender no leilão? Assista o vídeo e veja como!
Torne-se um comitente de sucesso com a Milan Leilões
Ter uma gestora em quem confiar é essencial para quem deseja garantir sucesso no arremate. Há mais de 37 anos de mercado, a Milan Leilões oferece excelência em seus serviços de leilões de imóveis, máquinas, equipamentos, peças, materiais, veículos e artigos de grande valor como jóias. Fale com um dos nossos representantes clicando aqui.